Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Avenca Japonesa

 Gente essa florzinha é minha paixão, e tem uma boa história.
quando eu era criança minha mãe tinha um vaso com essa planta.
ela é muito linda e vive florida, quando eu tinha uns 16 anos dei uma mudinha para uma amiga, a dona Amália, que apelidou a planta de "coração de mãe", porque vive florido.

 A minha plantinha morreu, deu um fungo na raiz, quando descobri não dava mais para salvá-la.
Meu coração ficou partido.
O tempo passou... 15 anos, e um dia fui fazer uma visita a minha amiga. Aí ela me disse" Vivi, ainda tenho aquela plantina que você me deu!Contei pra ela a história da minha.
Então ela me deu outra mudinha,  e olhem como está agora, toda faceira....
Não é mesmo uma belezura?
Obrigada Dona Amália por ter cuidado tão bem do nosso tesouro, também te amo muito!

8 comentários:

  1. Eu tambem ja tive esta bela plantinha,deixei com uma amiga para que ela não sofresse na viagem que fiz e ela deixou a minha plantinha morrer!Isto já faz mais de 5 anos. Tenho verdadeira loucura para consegui-la de novo.!Como eu faço para te-la novamente? Meu nome e Rosely Duarte Pode responder neste gmail que eu estou usando e do meu marido. Ficarei muito agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem pra vender no mercadolivre, só que é de Goiás.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720961396-avenca-japonesa-2900-a-muda-adulta-confira-_JM

      Excluir
  2. Por favor não me deixe sem resposta,obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosely, talvez você possa encontrar em uma loja de jardinagem, infelizmente perdi a minha plantinha à alguns dias, fiquei muito triste. Mas a um tempo eu tinha dado uma muda pra minha vizinha, vou ver se ela ainda tem pra me conseguir outra mudinha, rsrsrsrs. Bom aqui onde moro não tem loja de jardinagem, nem sequer correios, por isso nem tenho como tentar mandar uma pra você. A que eu tinha era muito antiga, nem lembro onde minha mãe conseguiu, eu era criança ainda, e hoje tenho 36 anos, rsrsrsrs, espero que consigas pois esta planta é mesmo uma fofura, e conseguia me tirar um sorriso toda vez que eu chegava na varanda. Querida muito obrigada pela visita ao meu blog, já tem tanto tempo que não posto nada, ando meio desanimada... mil beijos, e boa sorte!!!

      Excluir
  3. Eu tenho !lembrança da minha mãe que amava esta espécie de avenca,eu amo !

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma desta mas ela da uns bichinhos grudado no caule se eu nao tiro mudinha sempre para replantar ja teria perdido -a

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!