terça-feira, 14 de maio de 2013

Bolo de Milho Verde Cremoso

 Meninas esse bolinho é bom demais. Encontrei essa receita maravilhosa no blog Só Receitas Simples. Passa lá e confira a receitinha original.
A minha fiz sem ovos, e metade do leite condensado. E ficou maravilhoso, o que não ficou maravilhoso mesmo foram as fotos, rsrsrsrsr. Acabou a bateria na hora, e não deu tempo recarregar antes do bolo acabar, rsrsrsrsr.
Na próxima tiro fotos melhores, postei mesmo só pra dar a dica da receitinha gostosa, vai que você tá querendo fazer um heimmm?
Então super Beijo, e até mais.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Olho do Gato

 Genteeee, essa é minha filhotinha linda, nessa foto acima, ela está no topo da mangabeira, a diversão dela é ficar subindo nas árvores...
Na semana passada levamos o maior susto, ela estava muito tristinha, não queria andar nem comer, e estava com um olho inchado. Colocamos água boricada, e no outro dia, este olho estava bom mas o outro amanheceu inchado também. No terceiro dia o olhinho dela estava esbranquiçado, sem vida, parecia olho de quem tem catarata, e fiquei achando que minha gatinha ia ficar cega. Ela não estava enxergando direito e ficava com medo de se aproximar das coisas.
Tudo começou quando meu marido chegou com uma caixa de compras, tirado as compras ele deixou a caixa no chão, aí pronto, rsrsrsrs, ela entrou na caixa e não quis mais sair (muito fofa). Como estava muito frio, coloquei dentro da caixa uma blusa de lã muito quentinha e macia, uma delícia para os dias de frio. Então já no terceiro dia o olhinho dela estava quase branco, foi então que o maridão pensou que poderia ser irritação. No caso dele, se coloco uma fronha que não seja de algodão no outro dia o olho amanhece muito irritado, então ele achou que podia estar acontecendo o mesmo com a gatchucha (o nome dela é Sofia, mas ninguém chama assim, rsrsrsr).
Conclusão: tirei a blusa da caixa, lavei o olhinho dela com água boricada novamente. E não é que no outro dia o olho estava bonzinho, e ela já amanheceu correndo pela casa. E nós ficamos muito aliviados.
Não sabia dessa sensibilidade. Só quem tem um bichinho de estimação sabe a alegria que eles trazem para dentro de casa.
Bom, ela continua usando a caixa, rsrsrs, é incrível como uma simples caixa deixa um gato feliz....
Agora umas fotinhas de quando ela era bebita.

                     
Quando a adotamos ela era muito pequena, só tinha duas semanas, a mãe morreu, então nós dávamos leite na mamadeira.

 Aqui é depois do banho, rsrsrsr, e dizem que gato não gosta de água, não é que ela fica quietinha na hora?

 Olha que coisa mais fofa....
Até mais pessoal, mil beijokas!

domingo, 5 de maio de 2013

Lindas bolsinhas de E.V.A

 Andei trabalhando bastante nesses últimos dias...
e vejam o que andei aprontando:
 Vi por aí na internet esses modelinhos de bolsinhas de E.V.A, me apaixonei e resolvi fazer umas pra ver se dava certo.
 E vejam no que deu...AMEI.
 E também bem fofas as novas caixas...


Beijokas amores, fiquem com Deus.

Cesto de cipó vira mesinha de canto!

Genteee pensa aí, tenho aqui mais ou uns 5 desses cestos de cipó. Eles são tão velhinhos que até perderam aquele charminho....Pensei em me livrar deles mas tenho cá comigo um apego com essas coisinhas que vejo que ainda dá um   "caldo" sabe?
Então venham a transformação.....
 Então, aí está ele bem feinho.
E para o tampo, usei a tampa do meu fogão que já não dava mais nada coitado!
Retirei essa parte de metal, pensei que seria difícil tirar, mas foi moleza.
 Pintei de branco...
 Azulzinho por dentro...
 Esse detalhe de conchinhas era um cordão, daqueles que enfeitam chapéu de praia.
 Dentro do cesto coloquei uns corais, pedras... Até mesmo para dar mais peso.
 Para prender o vidro usei um pedacinho de uma fita que não sei o nome, mas ela é usada para prender quadros na parede. Depois vou procurar saber o nome e digo a vocês, se alguém souber, pode me dizer viu?
E aí está minha mesinha toda linda.
Acho que fica bem legal também se colocar uma lâmpada dentro, e ela fica tipo  luminária que tal?
Diga aí se você gostou!
Mil Beijokas galera, até mais!

Banquinho com engradado de cerveja

 Já tem um bom tempo que vi algo parecido  no blog da amiga Márcia, o que ela fez é bem feitinho e com espuma em volta...Esse fiz sem espuma por isso não chamei de puf. Rrsrsrsrs.
 No meu caso, não tinha a espuma, saí improvisando. Esses pedaços de papelão são daqueles bem duro, veio embalando o colchão.

 Fiz uma almofadinha com uns flocos de espuma que comprei pra fazer umas almofadas, e colei no papelão.

 Colei as pontas do tecido por baixo, com cola quente que seca rápido.
 Coloquei o engradado de cabeça pra baixo para aproveitar essa "grade", assim não precisei colocar madeira.
Então colei a almofada no engradado, nesta fase usei cola para isopor. Deu certo.
 Essa capa fiz co alguns retalhos. e as florzinhas recortei de um pedaço de chita, e colei com cola lantejoulas, já que esse tecido é sintético.
Espero que tenham gostado, se você quiser, pode caprichar na almofada e deixar aparecer a marca do engradado e usá-lo para decorar a área da churrascaria.
Mil bijokas, e até a proxima!