quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Escondidinho vegetariano!

Pense em uma coisa gostosa...
Huuum, dá tempo fazer para o almoço heim!!
Irmãnzinha Quele, essa é pra você com muito carinho, mas não exagere, ao contrário do que muita gente pensa, comida vegetariana também engorda. Lembre-se, tudo tem que ser consumido com moderação,rsrsrsrsr. Mil beijos linda, te amo.
RECEITA
Purê
5 batatas grandes cozidas
1 cebola pequena picadinha
1 colher de margarina
1 copo de leite
sal a gosto.
queijo defumado ou parmesão
orégano
Recheio
2 xícaras de soja texturizada
2 tomates picados
1 pimentão picado
2 envelopes de sazón amarelo
sal a gosto
coentro picadinho
cominho
  Vamos começar pelo recheio.Coloque em uma panela apenas suja de óleo, os tomates e o pimentão, junte o sazón, misture, deixe um pouco até que comece a soltar água. Junte a soja, (sequinha mesmo sem hidratar).Misture bem, acrescente água aos poucos, mantenha o fogo baixo, tampe e deixe cozinhar. Durante o cozimento você precisa colocar água sempre aos poucos. Ela cozinha rápido. Coloque água o suficiente para não ficar muito seco, acrescente o coentro. Reserve. Vamos ao purê.
Amasse as batatas. Em uma panela aqueça a margarina e acrescente a cebola, refogue um pouco mas não deixe dourar muito. Junte a batata amassada, misture bem, vá acrescentando o leite aos poucos, acerte o sal, não deve ficar muito mole, nem muito duro.Unte um refratário com margarina, coloque metade do purê e espalhe, forrando a forma, espalhe por cima o recheio. Coloque por cima do recheio o queijo defumado ralado, ou o parmesão. Coloque o restante do purê, cubra com o queijo e um pouco de orégano. Leve ao forno até derreter o queijo.
Sirva com uma saladinha bem colorida.
DICA: cozinhe a batata com casca ao vapor, assim fica bem mais saborosa, e não fica enc
É isso pessoal, bom apetite.
beijos, até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!