Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Que Felicidade!!!

Helo! Gente esse post de hoje é sobre a minha felicidade de entrar em uma calça que já não cabia mais. Uhhhuuuu!Fiquei eufórica.
Lembram que eu ia começar uma dieta? Na verdade não é bem dieta, pois odeio me privar de comer as coisas que gosto, principalmente doces. Mas resolvi voltar a praticar yoga que há tempo tinha deixado pra lá, alternei com ginástica localizada pra coxa e bumbum, para não ficar ansiosa resolvi não tirar medidas nem ficar me pesando, deixei pra ver o resultado em umas roupinhas que já não cabiam mais. E para minha alegria depois de duas semanas.....Ebaaa! consegui!
Lá no armário também estava uma bermudinha linda que comprei e usei bem pouco. Ok, fui experimentar se estava dando certo e....yeah entrei, rsrsrsrs.
Mas o que isso tem a ver com a foto acima? Alegria!!!
E por falar em alegria, esse foi uma dia muito legal. Aí está o projeto Curumim Batuque  ( crianças tocando ao fundo ), e projeto Acorda, com o circo Dom Juan.
Muito lindo e alegre, me diverti muito com essas crianças, filhote também faz parte do circo! Depois falarei mais dos projetos aqui em Cumuru, que estão transformando a vida de muitas crianças.

E para comemorar, e deixar bem doce e feliz nossa semana, que tal um pãozinho bem saboroso?
Muito bom esse pão, faça hoje, pois a semana é longa e precisamos de energia e alegria pra chegar bem até o fim, e nada melhor pra deixar a família toda feliz do que uma receitinha bem gostosa heim? Então mãos na massa!
1 e 1/2 kg de trigo
3 colheres de açúcar
1 colhe rasa de sal
3 colheres de nata
1 colher de óleo
2 colheres de fermento biológico seco
raspas de uma laranja
3 copos aproximadamente de leite morno
leite condensado e coco ralado ( opcional )
mel e aveia ( opcional )
Em uma tigela grande misture, 1 kg do trigo, o sal, o açúcar, misture bem, acrescente o óleo e a nata, misture, junte o fermento, misture bem. Acrescente o leite, mexa e coloque a raspa de laranja. Misture, a massa tem que ficar bem mole,e tudo bem misturado. cubra e deixe descansar um pouco. Enquanto isso unte a forma.
Não precisa deixar muito tempo, uns 15 minutos dá. Agora vá juntando o restante do trigo aos poucos e amassando com as mãos, até que não grude mais, porém não deixe a massa muito seca. Vá modelando os pães e colocando na forma. Deixe crescer e leve para assar, uns 40 min. ou até que fiquem bem douradinhos. Depois de assado ainda quente, jogue por cima o leite condensado dissolvido em um pouquinho de leite, e salpique coco ralado.
 O meu fiz metade com leite condensado, e outra metade com mel e aveia, já que tem alguém aqui que não gosta de leite condensado. Ficou até bonitinho, e muuuuuito gostoso.
Espero que tenham gostado, e não esqueçam de manter firme na ginástica, ninguém precisa passar fome nem deixar de comer o que gosta para emagrecer, basta apenas diminuir a quantidade, não ter preguiça de se exercitar, tomar bastante água, e ser feliz, afinal felicidade faz muito bem pra saúde!
Mil beijokas e até mais!

Um comentário:

  1. Nossa, esse pãozinho está maravilhoso só de olhar... e o sabor hummmm.... Sabe, setou na mesma situação que você; algumas roupas também já não me cabem... aff... estou tentando me movimentar também!
    Um dia lindo para ti.

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!