quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

BOLO DE FUBÁ COM LARANJA

 Bom dia pessoal!
Vejam esse bolo, e que delícia que ele é, rsrsrsr.
 Pra falar a verdade não gosto muito de bolo de fubá, acho que ele fica muito seco, e gosto de bolo bem fofinho e macio...
Já o povo aqui de casa gosta de bolo mais "grudadinho" como diz o filhote.
 Então, queria fazer um bolo pra agradar meus amores mas que também ficasse muito saboroso, e saiu esse aí.
Gente, fica muito bom, e o cheirinho é simplesmente irresistível, e a parte melhor do bolo é a hora dos elogios.
 Quer agradar seus amores também?
Pode fazer, eles vão amar!!
 RECEITA:
2 xícaras de trigo
1 xícara de fubá
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 laranja
1 copo de leite
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 pitada de erva doce (semente)
Ligue o forno.
Unte uma forma pequena.
Em uma tigela misture todos os ingredientes secos.
Corte a laranja, com casca mesmo (retire as semente e o miolo, para que não fique amargo), e bata no liquidificador com o leite e o óleo, bata bem para não ficar pedaços da casca da laranja.
Junte a mistura do liquidificador com a mistura da tigela. Misture bem até ficar uma massa bem lisinha. Coloque na forma, leve para assar por 30 min.
OBS: Você pode substituir o leite por suco de laranja.
         Espete o bolo com um palito ou garfo antes de tirar do forno, se este sair limpo, o bolo está assado.
Essa receita é assim mesmo, não leva ovo.

Bijokas galera!!

2 comentários:

  1. Libélula,

    Eu tinha trauma de bolo de fubá. Quando estava grávida de minha primeira filha, minha bisavó já bem velhinha, cismou que eu estava com desejo. Fez uma broa de milho no fogão a lenha. Tive que comer, mas o pior é que ela ficou esperando eu terminar de comer, me olhando. Passei maior sufoco. Até hoje sinto o bolo entalado na minha garganta. minha filha tem o rosto largo e todos dizem que é por causa disso. Risos
    Brincadeiras à parte, agora eu como bolo de fubá numa boa. Rs
    O seu ficou com uma aparência linda.
    Dei um passeio por aqui e gostei muito dos seus trabalhos.
    Cumuruxatiba é nome de cidade?
    Obrigada pela visita e comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lucinha, muito obrigada pela visita, é cumuruxatiba sim a cidade, fica no sul da bahia. Olha amei muito seu blog, e seus posts são muito legais vc fala super engraçado.rsrsrsr.E agora esse é o meu bolo preferido rsrsrsr, fica bem macio e o cheirinho é tão bom...
      Muitos beijos pra você, feliz ano novo!!

      Excluir

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!