domingo, 30 de dezembro de 2012

Vestido Feito Com Calça Jeans!!

Oi pessoal, agora estou no meu momento "costureira" (destrói roupas) rsrsrsr  vejam só esse vestidinho que fiz a partir das pernas de uma calça jeans, modéstia à parte, achei que ficou muito legal. Claro que ficou um tortinho aqui outro ali, afinal esse é o primeiro vestido que faço, aliás, a primeira roupa decente rsrsrsr.
Vejam como fiz ( gente, desculpe, não é um passo a passo, pois como eu estava fazendo uma tentativa, nem tinha mesmo como fazer um  ).

 Essa calça tinha as pernas muito largas, e eu não gostava  dela.
Primeiro cortei um pouquinho maior que um shortinho meu, assim aproveito também a parte de cima.Pronto, sobrou um bom shortinho que vou customizar mais tarde...
 Pronto, sobrou um bom shortinho que vou customizar mais tarde...Aqui estão as pernas da calça.
 Aqui estão as pernas da calça.
Abri as costuras, do lado de dentro da perna, de modo a aproveitar essa costura mais bonita da lateral.
Cortei a parte de cima seguindo as medidas de uma blusa jeans que fica bem legal em mim.
 Já alinhavei e provei pra ver se ficou bom.
 Nessa parte já está costurado, só falta o acabamento.
Tirei a bainha de uma saia e usei para dar esse acabamento de cima, Fiz a bainha no vestido, depois preguei essa tirinha da saia, com um pesponto pelo lado de dentro, aproveitando a costura da mesma como acabamento.
Também aproveitei a costura da calça como  barra do vestido.
 Essa saia,  quando eu era magrinha,  até que ficava bonitinha, mas agora eu parecia um abajur, com ela, rsrsrsr.
 Cortei o cós, que eu achava bonitinho. E a bainha, que usei pra fazer o acabamento na parte de cima do vestido.
  
E usei como cinto.
Eis o resultado......



 Gostou? Não consegui fazer o passo a passo, mas acho que dá pra entender ...?
Super beijo, até a próxima.

6 comentários:

  1. Menina, ficou incrível... bacanérrimo. O corpinho também ajuda né?
    Vc está realmente de parabéns, feliz ano novo para ti, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia querida, muito obrigada pela visita, e pelo elogio, rsrsrs...Feliz ano novo pra você também, tudo de bom muito sucesso e saúde para toda sua família!!!

      Excluir
  2. sensacional parabéns procurei tanto uma materia desta e acredite não encontrei nenhuma. brilhante.FEliz 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisangela querida, muito obrigada pela visita e pelo elogio,feliz 2013 pra você também, muito sucesso e paz para sua família!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ah! que bom que vc gostou, adorei sua visita, apareça mais vezes. Beijão e obrigada!

      Excluir

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!