Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Renda Portuguesa

Olá gente querida! Vejam só minha queridinha, a Renda Portuguesa.
Acabou de renovar as folhas. E vou dar umas dicas pra vocês que acabam de adquirir essa planta que é uma graça.
Ela gosta de sombra, mas não de escuro, sempre úmida, mas não encharcada ( coloque todos os dias um pouquinho de água, bem pouco).
A minha estava assim...
É normal ela ficar assim, afinal já passou um ano, e suas folhas vão ficando velhas, então é hora de fazer a poda.
O período bom para se fazer a poda é entre Agosto e Setembro, pois é a época em que ela sai da dormência, então as novas folhas nascerão com força total.
 Pode fazer a poda drástica, que é a retirada de toda as folhas.
Esses caules que estão muito grandes e já fora do vaso, você poderá utilizar para fazer novas mudas. Basta colocá-las em um novo vaso, não enterre tudo, apenas coloque uma pontinha dentro do vaso de forma inclinada.
 Brota muito rápido, em uma semana já estão aparecendo.
Aí está o desenvolvimento.




em menos de um mês ela já estará toda formada.
A partir de agora ela vai encorpar, e ficar lindona novamente.
Viu só?
Não precisa ter medo de fazer a poda, tudo vai dar certo. Sempre no período entre Agosto e Setembro.Também vale colocar um pouco de fertilizante, mas cuidado, adubo demais queima as folhas e pode até matar a planta, acho mais seguro usar o fertilizante foliar, ele é líquido e basta pulverizar sobre as folhas na quantidade indicada na embalagem.
Espero que tenham gostado.
lembre-se de cuidar bem e dar muito carinho às suas plantas, afinal elas também contribuem para seu bem estar.
Mil beijinhos, e até a próxima!!!!

9 comentários:

  1. Nossa acabei de comprar uma muda e não sei onde colocá-la,já que aqui em casa venta muito!Então optei em deixá-la dentro de casa mas sentí que ela está sofrendo...não sei o que fazer!

    ResponderExcluir

  2. Oi Ana que bom receber sua visita!! Olha, acho que a renda portuguesa não se importa muito com vento.. A minha fica do lado de fora, e aqui tb venta muito, já que moro perto da praia. Mas se vc optou por dixá-la dentro de casa, deixa-a em um lugar que pegue um pouco de luz, e evite colocar água todos os dias para que não fique encharcada.Compre aquele fertilizante foliar e borrife nela, se as folhas estiverem muito amarelas, é só vc podar.Boa sorte com sua mudinha,apareça mais vezes pra me visitar..Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Faz um mês q fiz uma muda ela ainda não deu nenhum broto porem tambem nao seco estou com receio q ela não vingue pois queria muito uma muda da renda q eu ja tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marli,ela brota rápido depois da poda, mas a muda demora mesmo pra aparecer o primeiro broto, pode deixar ela aí quietinha que vai aparecer tá bom?desculpa a demora em responder, obrigada pela visitinha, boa sorte com sua mudinha, a minha acabei de podar novamente, daqui uns dias ela estará linda novamente.Beijo linda!!!

      Excluir
    2. O eu aqui de novo , gostaria de saber se para fazer a muda tem algum mes certo ou pode ser qualquer epoca do ano abrigada.

      Excluir
  4. Minha poda foi feita em setembro tem algum problema?

    ResponderExcluir
  5. Acho que fiz uma grande burrice fiz a poda da renda portuguesa da minha finada maezinha no começo de outubro e até agora não apareceu nenhum broto, após ver este blog é que vi que tinha uma época certa. Minha pergunta é: ela não irá brotar mais

    ResponderExcluir
  6. Fiz a poda esse mês tem algum problema

    ResponderExcluir

Sua visita me deixa muito feliz.Obrigada por comentar!!